Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A história do nosso símbolo


Bem pessoal vou aqui descrever como chegamos a idéia do nosso brasão, eu já fui militar durante um tempo, e sempre gostei da imagem de caveiras que geralmente se vê no militarismo, quando deixei a vida militar e pude ter mais tempo pra me dedicar ao motociclismo, resolvi adotar esse tipo de imagem, visto que aqui na nossa região sentia uma falta de um moto clube com essas características, daí pensamos em Caveiras do Asfalto, mas logo tive a preocupação de duplicidade no nome, porque alguns moto clubes no Brasil também adotaram caveiras em seus símbolos, daí surgiu a idéia de caracterizar com um símbolo da nossa região (o cacau).
Decidimos batizar o nome de Caveiras do Asfalto Cacau Moto Clube, então partimos para o simbolo, a caveira não poderia faltar, desenhamos um esqueleto montado numa motocicleta , colocamos uma caveira que não passassem uma imagem tão agressiva, mas também não passasse uma imagem dócil, então fizemos uma caveira com um sorriso.
As asas que a caveira tem significam a liberdade que o motociclismo prega, elas vem das costas e abrem para cima, o capacete não poderia faltar, pois assim como outros moto clubes sérios, nós também respeitamos as leis de transito vigentes em nosso país, então ter um capacete em nossa caveira seria indispensável, assim como os retrovisores da motocicleta que fizemos questão de colocar.
O arco amarelo tem dois significados, o primeiro que foi a principal idéia, é de um fruto de cacau cortado e visto de frente, e também esse mesmo formato nos lembra um disco de embreagem de moto, por isso resolvemos envolver todo o nosso desenho com esse arco e ali colocar o nome.
Há um tempo atrás, eu estava com um de nossos integrantes (Michel) em um restaurante aqui em Itabuna, e nós fomos abordados por um integrante do Hell Angels, que estava de passagem por aqui na região, e ele educadamente nos questionou sobre o nosso símbolo que poderia ter sido inspirado no símbolo deles, conversa vai e conversa vem eu percebi que ele chegou a pensar no principio da nossa conversa que segundo a interpretação dele poderia ser um plágio do símbolo que eles usam, mas nós conversamos numa boa e eu expliquei o motivo e a inspiração em relação ao nosso Brasão e sei que ele entendeu, até porque, qualquer pessoa que observar os dois símbolos verá que não tem essa semelhança como ele pensou, o nosso símbolo é muito diferente do deles, por isso eu resolvi abrir aqui esse espaço para explicar a idéia que tivemos para chegar o desenho final, para que fique bem claro que a nossa bandeira, nossa marca e nosso Brasão não foi copiado em símbolo de outros moto clubes.
Não vou colocar o símbolo deles aqui em nosso Blog para fazermos comparações, até porque eu não vou fazer o uso do símbolo deles sem a devida autorização, mas qualquer pessoa pode pesquisar na internet e ter a certeza que são símbolos diferentes.
Todos os meus amigos de moto clubes ou não, conhecem a nossa idoneidade e seriedade com que conduzimos assuntos referentes ao motociclismo bem como a nossa conduta moral e pessoal, portanto não nos preocupamos com esse tipo de problema, e continuaremos sempre a agir como estamos agindo, pregando a irmandade e a fraternidade, para que a cada dia que passe só se confirme ainda mais a respeitada marca do nosso moto clube.

Ricardo Giovani (Presidente)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Em que acreditamos

Acreditamos em seguir o nosso próprio caminho
Não interessa pra onde o resto do mundo esteja indo
Acreditamos em enfrentar um sistema
Que esmaga indivíduos como insetos num pára-brisa
Alguns de nós acredita no cara lá em cima
Todos nós acreditamos nos caras aqui embaixo
Acreditamos no céu
E não acreditamos em teto solar
Acreditamos na liberdade
Acreditamos na poeira
Mato seco, bufalos, rangers
e em rodar até o por do sol
Acreditamos em alforges e...
acreditamos que os cowboys tinham razão
Acreditamos em não nos sujeitar a quem quer que seja
Acreditamos em vestir preto porque não mostra sujeira ou fraqueza
Acreditamos que o mundo está ficando frouxo, mas nao estamos nessa
Acreditamos em encontros de moto que duram a semana inteira
Acreditamos em atrações de beira de estrada
Cachorros quentes de postos de gasolina
E em descobrir o que tem depois da proxima montanha...
Acreditamos em motores barulhentos
Pistões do tamanho de latões de lixo
Tanques de gasolina desenhados em 1936
Faróis que parecem de trem
Cromo e pintura personalizada
Acreditamos em chamas e caveiras
Acreditamos que a vida é o que você faz dela
e...vamos fazer dela uma viagem e tanto
Acreditamos que a máquina que você está sentado,
diz ao mundo exatamente quem você é
E não estamos nem ai para o que os outros acreditam
Amém 


domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prado Moto Rock dias 07 à 11 de março de 2012

Manual do garupa

1. Zelar para que a moto esteja sempre limpa e livre de manchas;
2. Manter toda a parte da moto impecavelmente brilhando;
3. Nunca gritar no ouvido do piloto, mesmo em situações de perigo;
4. Patrocinar o lanche do piloto nas paradas para descanso;
5. Segurar o capacete do piloto, quando este solicitar, aproveitando para limpar a viseira;
6. Ajudar o piloto a vestir o casaco ou a capa de chuva;
7. Manter engraxada e sempre brilhando as botas do piloto;
8. Nas hospedagens, esvaziar os alforges e carregar toda a bagagem;
9. Manter lubrificada a corrente da moto;
10. O Piloto desejando estacionar a moto no descanso central, o garupa deverá puxa-la por trás, para que o piloto faça o mínimo de esforço;
11. Jamais tecer comentários dizendo que o banco do garupa é desconfortável e dói o bumbum;
12. Nos eventos, nunca comprar "souvenir"grande ou pesado, para não ocupar espaços na moto que devem ser reservados para os objetos adquiridos pelo piloto;
13. Em trânsito, jamais incomodar o piloto dizendo que quer ir ao banheiro;
14. A cada quilograma de acessórios novos que o piloto instalar na moto, a garupa deverá perder o equivalente em peso corporal, para compensar;
15. Estar ciente de que três ou mais garupas reunidos, cochichando, será considerado motim.