Pages

sábado, 24 de março de 2012

Histórias da Estrada (Barra do Cahy - Prado-Ba)

Amanhece o dia 11 de março de 2012, Prado já deixando saudade, muitos motociclistas pegando a estrada, e a cidade esvaziando, despedimos dos amigos dos Amantes da Estrada que já iam embora também, com a exceção do Edinho que resolveu ficar conosco na casa mais um dia e só partir dia 12.
Nós Caveiras do Asfalto (Amanda, Ednaldo, Shirley, Carol, Michel e eu) juntamente com o Edinho resolvemos conhecer Cumuruxatiba, uma praia paradisíaca que fica a 28 km do centro de Prado.
Saímos as nove da manha e pegamos uma estrada de chão cheia de areia e começamos o passeio, rodamos 16 km e demos uma parada pra esfriar as motos, principalmente a minha CB 500 e a 7 galos de Michel, quando tentamos dar partida para continuar, a moto de Michel não quis pegar, por conta da temperatura ela sempre fica pesada e tem que esperar esfriar para poder ligar.
Michel ficou preocupado, pois ele e Carol sairiam naquele dia ainda de tarde para Itabuna, pois trabalhariam na segunda cedo, então eles desistiram do passeio de Cumuruxatiba.
Nos despedimos e ficamos de nós encontrarmos na casa assim que voltássemos do passeio lá pelas 14 horas, então seguimos somente em três motos, rodamos mais 12 km e chagamos ao vilarejo, um lugar muito bonito com uma represa e cheia de pousadas e casinhas coloridas.
Paramos pra descansar num bar, onde tomamos (algo), e começamos a jogar conversa fora, e felicitar a nossa chegada ali, um lugar isolado e muito bonito que poucas pessoas conhecem, conversa vai e conversa vem o dono do bar disse que teria uma praia muito bonita seguindo a estrada em direção ao norte, chamada Barra do Cahy, a curiosidade logo bateu na porta e resolvemos seguir.
Foram mais 22 km de chão até chegar nesse local, os últimos 4 km para chegar nessa praia passamos pelo ramal de uma fazenda, foram 14 mata-burros no total, atravessamos um campo verde sem nada, parecia um deserto verde, o Monte Pascoal parecia tão perto, acho que estávamos passando por dentro da reserva talvez.
Nos últimos metros conseguimos chegar a uma fazenda onde tinha um acesso a praia que avistávamos lá de cima, e uma placa dizendo “cuidado vaca brava”.
Assim que entramos nessa estrada que cortava essa fazenda, como de imediato uma vaca nelore partiu de lá de trás de uma arvore em direção agente, tive que acelerar a 500 no ramal de terra, jogando areia pra tudo que e lado saindo jogando o fundo para escapar da cabeçada da vaca que tive certeza que iria doer.
Conseguimos chegar a tal praia, e para a nossa surpresa não tinha nada pra comer e nem beber, o único restaurante que existia naquele lugar estava fechado há anos, aquilo parecia um cenário de ilha deserta, muito bonito, mas cruel.
Estávamos mortos de cansado, com sede e fome, então eu e Edinho saímos no meio do mato atrás de um caju ou côco para agente comer, não encontramos nada, resolvemos que ficaríamos mais um pouquinho lá e logo partiríamos pra voltar, já que ali não oferecia muito conforto e nos tínhamos muita areia pra pegar nessa volta.
Então resolvemos tomar um banho de mar, e confesso e todos confirmaram, foi o banho de mar com a água mais quente que tomamos, um dos melhores banhos de mar da minha vida, talvez o melhor por todas as dificuldades que passamos para chegar lá.
Então nos preparávamos para voltar quando encostamos na vidraça do restaurante abandonado e percebemos que tinha uns adesivos de moto clube (uns 2 ou 3) grudados lá junto com um outro adesivo de jipeiros que também lá estiveram.
Não poderíamos sair de lá sem colocar o nosso também, mesmo que seja um lugar deserto aonde quase ninguém vai, deixaríamos a presença Caveira lá para que ela ajudasse a guardar aquele paraíso bem de frente aquele mar..... (lembrei de LOST agora....rsrs)
Assim que colocamos os adesivos no vidro do restaurante abandonado, surgiu um casal que vinha assim do canto da praia pelo mato com 2 capacetes na mão, nos perguntando  “ vocês também são de moto clube?”
Começamos a conversar e logo chegamos a mesma conclusão, estávamos todos com fome e vitimas daquela praia paradisíaca que nos atraiu para lá. Eles viam do mato porque também estavam buscando alguma coisa para beber ou comer.
Conversamos um pouco mais numa sombra, eles se chamam Tico e  Diu do Elemental MC de Salvador, ficamos lá nos preparando para voltarmos juntos naquela estrada terrível, quando tive a idéia de chamá-los para comer a Feijoada que havia sobrado do dia anterior da 1° Feijoada do Caveira.
Fizemos o convite e todos nós seguimos em direção a Prado, e vínhamos na estrada tirando fotos, quando chegamos em Cumuruxatiba novamente pudemos beber água e comer umas paçocas que havia num barzinho.
Tomamos um banho naquela represa muito bonita e continuamos a seguir o caminho da volta, mas já era 14 horas e assim que meu celular deu sinal novamente, Michel e Carol que já estavam prontos para pegar a estrada nos avisaram que teriam que ir, e não poderiam nos esperar, afinal estávamos saindo ainda de Cumuruxatiba ainda e restavam 28 km de chão para a gente.
Então nos despedimos por telefone e desejamos boa viagem uns aos outros e eles seguiram em direção a Itabuna e nós voltamos a pegar a estrada de chão rumo a Prado, (entre ida e volta rodamos 105km de chão aquele dia)
Chegando à nossa casa comemos a feijoada com o casal do Elemental MC, jogamos muita conversa fora, marcamos a viagem de volta no dia seguinte bem cedinho e selamos a nossa amizade que foi o principal presente dessa praia deserta.
MORAL DA HISTÓRIA
QUANDO VOCE MENOS ESPERA, NOS LUGARES MAIS REMOTOS, SEMPRE EXISTE UM AMIGO MOTOCICLISTA, E NÃO É NADA DIFICIL ALI DESENVOLVER UM DIALOGO, PREGAR A FRETERNIDADE E O COMPANHEIRISMO, E SELAR MAIS UMA AMIZADE NESSAS ESTRADAS DA VIDA.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Prado Moto Rock 2012

O evento do Prado Moto Rock já deixou saudades, pudemos encontrar antigos amigos de estrada e fazer outros novos, já aguardamos 2013, que temos certeza que será ainda melhor!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A história do nosso símbolo

Bem pessoal vou aqui descrever como chegamos a idéia do nosso brasão, eu já fui militar durante um tempo, e sempre gostei da imagem de caveiras que geralmente se vê no militarismo, quando deixei a vida militar e pude ter mais tempo pra me dedicar ao motociclismo, resolvi adotar esse tipo de imagem, visto que aqui na nossa região sentia uma falta de um moto clube com essas características, daí pensamos em Caveiras do Asfalto, mas logo tive a preocupação de duplicidade no nome, porque alguns moto clubes no Brasil também adotaram caveiras em seus símbolos, daí surgiu a idéia de caracterizar com um símbolo da nossa região (o cacau).
Decidimos batizar o nome de Caveiras do Asfalto Cacau Moto Clube, então partimos para o simbolo, a caveira não poderia faltar, desenhamos um esqueleto montado numa motocicleta , colocamos uma caveira que não passassem uma imagem tão agressiva, mas também não passasse uma imagem dócil, então fizemos uma caveira com um sorriso.
As asas que a caveira tem significam a liberdade que o motociclismo prega, elas vem das costas e abrem para cima, o capacete não poderia faltar, pois assim como outros moto clubes sérios, nós também respeitamos as leis de transito vigentes em nosso país, então ter um capacete em nossa caveira seria indispensável, assim como os retrovisores da motocicleta que fizemos questão de colocar.
O arco amarelo tem dois significados, o primeiro que foi a principal idéia, é de um fruto de cacau cortado e visto de frente, e também esse mesmo formato nos lembra um disco de embreagem de moto, por isso resolvemos envolver todo o nosso desenho com esse arco e ali colocar o nome.
Há um tempo atrás, eu estava com um de nossos integrantes (Michel) em um restaurante aqui em Itabuna, e nós fomos abordados por um integrante do Hell Angels, que estava de passagem por aqui na região, e ele educadamente nos questionou sobre o nosso símbolo que poderia ter sido inspirado no símbolo deles, conversa vai e conversa vem eu percebi que ele chegou a pensar no principio da nossa conversa que segundo a interpretação dele poderia ser um plágio do símbolo que eles usam, mas nós conversamos numa boa e eu expliquei o motivo e a inspiração em relação ao nosso Brasão e sei que ele entendeu, até porque, qualquer pessoa que observar os dois símbolos verá que não tem essa semelhança como ele pensou, o nosso símbolo é muito diferente do deles, por isso eu resolvi abrir aqui esse espaço para explicar a idéia que tivemos para chegar o desenho final, para que fique bem claro que a nossa bandeira, nossa marca e nosso Brasão não foi copiado em símbolo de outros moto clubes.
Não vou colocar o símbolo deles aqui em nosso Blog para fazermos comparações, até porque eu não vou fazer o uso do símbolo deles sem a devida autorização, mas qualquer pessoa pode pesquisar na internet e ter a certeza que são símbolos diferentes.
Todos os meus amigos de moto clubes ou não, conhecem a nossa idoneidade e seriedade com que conduzimos assuntos referentes ao motociclismo bem como a nossa conduta moral e pessoal, portanto não nos preocupamos com esse tipo de problema, e continuaremos sempre a agir como estamos agindo, pregando a irmandade e a fraternidade, para que a cada dia que passe só se confirme ainda mais a respeitada marca do nosso moto clube.

Ricardo Giovani (Presidente)

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Em que acreditamos

Acreditamos em seguir o nosso próprio caminho
Não interessa pra onde o resto do mundo esteja indo
Acreditamos em enfrentar um sistema
Que esmaga indivíduos como insetos num pára-brisa
Alguns de nós acredita no cara lá em cima
Todos nós acreditamos nos caras aqui embaixo
Acreditamos no céu
E não acreditamos em teto solar
Acreditamos na liberdade
Acreditamos na poeira
Mato seco, bufalos, rangers
e em rodar até o por do sol
Acreditamos em alforges e...
acreditamos que os cowboys tinham razão
Acreditamos em não nos sujeitar a quem quer que seja
Acreditamos em vestir preto porque não mostra sujeira ou fraqueza
Acreditamos que o mundo está ficando frouxo, mas nao estamos nessa
Acreditamos em encontros de moto que duram a semana inteira
Acreditamos em atrações de beira de estrada
Cachorros quentes de postos de gasolina
E em descobrir o que tem depois da proxima montanha...
Acreditamos em motores barulhentos
Pistões do tamanho de latões de lixo
Tanques de gasolina desenhados em 1936
Faróis que parecem de trem
Cromo e pintura personalizada
Acreditamos em chamas e caveiras
Acreditamos que a vida é o que você faz dela
e...vamos fazer dela uma viagem e tanto
Acreditamos que a máquina que você está sentado,
diz ao mundo exatamente quem você é
E não estamos nem ai para o que os outros acreditam
Amém

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Prado Moto Rock dias 07 à 11 de março de 2012

Manual do garupa

1. Zelar para que a moto esteja sempre limpa e livre de manchas;
2. Manter toda a parte da moto impecavelmente brilhando;
3. Nunca gritar no ouvido do piloto, mesmo em situações de perigo;
4. Patrocinar o lanche do piloto nas paradas para descanso;
5. Segurar o capacete do piloto, quando este solicitar, aproveitando para limpar a viseira;
6. Ajudar o piloto a vestir o casaco ou a capa de chuva;
7. Manter engraxada e sempre brilhando as botas do piloto;
8. Nas hospedagens, esvaziar os alforges e carregar toda a bagagem;
9. Manter lubrificada a corrente da moto;
10. O Piloto desejando estacionar a moto no descanso central, o garupa deverá puxa-la por trás, para que o piloto faça o mínimo de esforço;
11. Jamais tecer comentários dizendo que o banco do garupa é desconfortável e dói o bumbum;
12. Nos eventos, nunca comprar "souvenir"grande ou pesado, para não ocupar espaços na moto que devem ser reservados para os objetos adquiridos pelo piloto;
13. Em trânsito, jamais incomodar o piloto dizendo que quer ir ao banheiro;
14. A cada quilograma de acessórios novos que o piloto instalar na moto, a garupa deverá perder o equivalente em peso corporal, para compensar;
15. Estar ciente de que três ou mais garupas reunidos, cochichando, será considerado motim.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Retrovisor retrátil = Invenções de merda!

Ultimamente temos visto nas ruas de todo o Brasil "motoqueiros", essa é a palavra certa, e não motociclistas, usarem esse tipo de retrovisor, que para meu entendimento serve pra porcaria nenhuma!, a não ser causar acidentes.
Pedimos encarecidamente as autoridades responsáveis pela fiscalização municipal, estadual e federal para que tomem providência, pois esse tipo de gente que usa essa porcaria, além de ser um perigo para toda a sociedade, faz a fiscalização de palhaça, ao desdobrar o retrovisor na hora de passar por uma blitz, postos policiais e etc, e logo que passam voltam a fecha-los novamente.
Esta semana um motoqueiro imbecil desses que usa esse tipo de retrovisor quase causou um acidente com um amigo nosso motociclista, sorte que o nosso amigo teve o preparo e agilidade para desviar do vagabundo e evitar assim a queda.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Para quem ia pra o Bye Bye Jacobina 2011, só restou o bye bye jacaboubobina fiquei na 11.

Bom meus amigos dia 9 de dezembro as 06:00 da manhã eu e mais alguns amigos de outros motoclubes nos reunimos para a viagem rumo a Jacobina-BA participar do evento chamado Bye Bye 2011, ao ligar a minha moto pela manhã senti uma diferença, parecia que a Bandida estava preguiçosa em acordar, achei estranho mas fiquei achando que fosse uma daquelas coladas de arranque normal em qualquer moto.
Liguei ela, esquentei um pouco e segui rumo a praça dos motociclistas aqui em Itabuna, chegando lá, encontrei com os amigos e nos preparamos para a tão esperada viagem, saimos em 2 grupos, eu sai no primeiro grupo juntamente com amigos dos motoclubes Santa Cruz Motociclismo e Amantes da Estrada, o pessoal do Itabuna Motoclube ficou de sair uns 20 minutos depois, pois estavam esperando um de seus integrantes que estavam os atrasando.
Segui viagem tranquilamente em meio a muita neblina ao som de "Have You Ever Seen the Rain" do Creedence Clearwater Revival no meu pequeno aparelho de som insalado no painel da moto.
Muita neblima, mal dava pra ver 20 metros adiante, eu e meus amigos pareciamos monstros do pântano, iguais aquele que vimos em desenhos animados no meio da neblina.
Eu estava mantendo uma velocidade de cruzeiro de 100Km/h e logo fui tomando o final da fila, chamando a responsabilidade de ser o Cerra Fila e observar pra ninguém ficar pra trás, ao chegar em Ubaitaba a 60km do inicio da viagem, nos reunimos novamente todos juntos no acostamento e logo em seguida retomamos a viagem.
Eu sai no meio, eramos mais ou menos em 15 motociclistas, eu voltei a manter a velocidade que vinha desenvolvendo e logo os companheiros começaram a me ultrapassar e eu iria a voltar pra o final da fila pra tomar conta do final novamente.
Após uns 10 minutos de viagem, num vacilo meu, eu começei a diminuir a velocidade por que achava que dois de meus amigos estavam pra trás, começei a diminuir até 60km/h esperando ve-los vindo, mas na verdade eles já haviam me ultrapassado e eu nao havia percebido, continuei rodando devagar e nada, até que decidi parar a moto na estrada, encostei no acostamento e esperei por uns 3 minutos. Quando fui ligar a moto ela de novo ficou pesada pra ligar, ai eu ja percebi que alguma coisa estava errada.
Decidi retornar ao distrito de Travessaõ que tinhamos passado a pouco mais de 5km, para checar o que tinha acontecido com esses dois amigos que não haviam passado por mim e também poder parar a moto num lugar mais seguro.
Quando cheguei a Travessão eu encontrei já com o pessoal do Itabuna Motoclube que vinha logo atrás, falei a eles do ocorrido e eles me disseram que não tinham visto ninguem pra trás com moto quebrada.
Comentei também do problema da minha moto com eles e resolvi seguir viagem rumo a Jacobina, na esperança de chegar rodando bem pelo menos em Santo Antonio de Jesus, onde eu iria colocar outro retificador na moto pra seguir a viagem, pois a moto ja deu esse problema uma vez e eu ja sabia o que estava causando essa perda de carga da bateria.
Tomei coragem e segui viagem com o pessoal do itabuna, após uns 30km eu começei a sentir a moto sem força, sem torque, com uma retomada que parecia mais uma 250cc.
Ai ja começei a planejar outros planos em minha cabeça, a idéia era chegar até Gandu e dar uma carga na bateria pra poder decidir o que eu iria fazer.
Paramos no posto flecha a 1km de Gandu onde fomos abastecer, quando tentei ligar, tive a certeza que o melhor era desistir da viagem e retornar para Itabuna, mas para isso eu precisava carregar a bateria para poder voltar, me despedi do pessoal que seguiu viagem e entrei na cidade de Gandu pra tentar achar alguma oficina pra dar a carga na bateria.
Rodei um pouquinho, peguei algumas informações e fui atrás de uma oficina onde eu fiquei quase por 2 horas dando a carga na bateria. Assim que carreguei totalmente por volta do meio dia fizemos o teste pra ver o quanto a moto estava gerando.
A moto só estava gerando uma pequena carga quando atingia 6000 giros, mas mesmo assim não era sufuciente pra manter a bateria com carga por muito tempo, o jeito foi pedir a DEUS que me protegesse e sair em alta rotação rumo a Itabuna.
Foi uma viagem rapida, gastei mais ou menos 1 hora pra rodar os 140km que separam Itabuna de Gandu, a moto deu umas falhadas quando a rotação do motor dava uma caidas, mas deu pra chegar bem aqui novamente.
Infelizmente não foi possivel seguir viagem e chegar a Jacobina, mas por outro lado fico satisfeito por ter dado defeito logo no começo da viagem, pois se fosse mais a frente poderia ter sido mais complicado dar uma solução.
E agora resolvo de bom humor levar o acontecido dizendo que ao invès de ter ido pra o Bye Bye Jacobina 2011, eu fui pra o Bye Bye Jacaboubobina e fiquei na 11....rsrsrsrs

sábado, 22 de outubro de 2011

Presença dos Caveiras em passeios e eventos motociclísticos.

1 -   1° bate Volta de Jussari-Ba dia 06 de fevereiro de 2011.
2 -   4° Passeio da Amizade de Itabuna-Ba dia 27 de março de 2011.
3 -   1° Bate e Volta de Itapetinga-Ba dia 17 de abril de 2011.
4 -   2° Bate e Volta de Canavieiras-Ba dia 10 de junho de 2011.
5 -   2° Encontro Motociclístico de Itajuípe-Ba dias 01 à 03 de Julho de 2011.
6 -   Passeio Dia do Motociclista de Itabuna-Ba dia 28 de julho de 2011.
7 -   1° Bate e Volta de Ilhéus-Ba dias 03 e 04 de setembro de 2011.
8 -   1° Esquenta Motores para Itajuípe-Ba dia 25 de setembro de 2011.
9 -   1° Bate e Volta de Uruçuca-Ba dia 09 de outubro de 2011.
10 - 2° Esquenta Motores para Itapé-Ba dia 15 de outubro de 2011.
11 - 1° Bate e Fica de Jequié-Ba dias 05 e 06 de novembro de 2011.
12 - 3° Esquenta Motores para Buerarema-Ba dia 12 de novembro de 2011.
13 - 4° Esquenta Motores para Itajuípe-Ba dia 17 de Dezembro de 2011.
14 - 5° Esquenta Motores para Ilhéus-Ba dia 28 de Janeiro de 2012.
15 - 2° Bate e Volta de Jussari-Ba (aniversário de Osmil) 05 de Fevereiro de 2012.
16 - 1° Prado Moto Rock em Prado-Ba dias 07 a 11 de março de 2012.
17 - 7° Esquenta Motores para Buerarema dia 24 de março de 2012.
18 - 8° Esquenta Motores para Itapé dia 28 de abril de 2012.
19 - 2° Aniversário do Santa Cruz Motociclismo em ilhéus-Ba dias 30 de jun à 01 de julho de 2012.
20 - 10° Aniversário Aguias do Recôncavo em Muritiba-Ba dias 11 a 13 de janeiro de 2013.
21 -  7° Rio Real Moto Fest em Rio Real-Ba dias 18 a 20 de Janeiro de 2013.